CONSULTORIA

A consultoria objetiva verificar fatos para apontar sugestões ou soluções num problema determinado apontando, dentre outros, ação preventiva (atuação objetiva sobre uma não conformidade potencial, evitando sua ocorrência) e ação corretiva (eliminação da causa de uma não conformidade evitando sua recorrência). Assim, duas fases são de grande importância para melhor subsidiar a consultoria junto ao cliente: fase analítica e fase operativa.

Consultoria Analítica

Nesta fase, os profissionais da EQUIPE Tecnologias em Saúde realizam as seguintes atividades:

  • Análise das produções SIA/SUS (ambulatório) e SIH/SUS (internação) do estabelecimento de saúde, bem como das informações locais das secretarias estaduais e municipais de saúde, permitindo um melhor planejamento da fase operativa
  • Definição do escopo do trabalho
  • Elaboração do relatório analítico a partir das informações levantadas nessa fase

Consultoria Operativa

Consiste na verificação in loco das ações, com exame direto dos fatos e situações já identificados pela consultoria analítica, objetivando sistematizar procedimentos.

Juntamente com os profissionais da Unidade, os técnicos da EQUIPE Tecnologias em Saúde buscam confirmar ou não o atendimento às normas e leis, bem como a adequação, conformidade, eficiência e eficácia do processo de trabalho em saúde.

Área Restrita

Associado a