INDICADORES ESTRATÉGICOS

Os Indicadores Estratégicos são uma ferramenta que contribuem para a realização de monitoramento e avaliação eficazes. São úteis para a gestão, tanto para revelar a cenário atual, bem como para produzir subsídios que permitam acompanhar sua evolução.

A importância desses indicadores tem como base instrumental o processo de diagnóstico, elaboração, implementação, monitoramento e avaliação a fim de subsidiar a Consultoria e a Alta Direção com informações úteis.

Neste contexto, visa sistematizar e disseminar informações sobre questões relevantes, permitindo descrever, classificar, ordenar, comparar ou quantificar de maneira sistemática aspectos de uma realidade, atendendo às necessidades dos tomadores de decisões sobre a produção SUS.

Objetiva, ainda, assistir a gestão da Unidade. Por se tratarem de informações confiáveis, precisas e tempestivas eles afastam decisões fundamentadas exclusivamente na intuição, tradição, tino administrativo ou opiniões pessoais. Também objetivam:

  • Estabelecer a visão estratégica da Unidade para o futuro, cumprindo sua missão no presente;
  • Buscar garantir os recursos necessários para funcionamento do sistema de gestão da qualidade com o foco na melhoria contínua dos processos;
  • Apoiar o planejamento, a implementação, o monitoramento e a avaliação das ações e serviços de saúde da Unidade;
  • Facilitar a tomada de decisões, na perspectiva de uma gestão fundada nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS.

Apresentação da Produção: Apresentadas X Reapresentadas

Apresentação da Produção: Gráfico das quantidades mês a mês

Quantidades – Apresentadas X Reapresentadas
 

Apresentação da Produção: Gráfico dos Valores (R$) mês a mês

Evolução comparativa: Altas Efetivadas X Apresentação X Aprovação X Metas

 

Bloqueios do Gestor – Estudo das Quantidades e Valores R$

 

 

Área Restrita

Associado a